Ensino de Jornalismo no Chile – Universidad Católica

A Pontificia Universidad Católica de Chile é uma das instituições mais renomadas do país e foi fundada em 1888. A Faculdade de Comunicações tem 50 anos e possui licenciatura em Comunicação Social, com título de jornalista ou diretor audiovisual.

De 2005  a 2010, o número de vagas diminuiu de 110 para 97 e a faculdade possui um plano comum de estudos em Comunicação durante dois anos para ambas as carreiras. Os estudantes podem, inclusive, montar a grande curricular de uma forma flexível.

Tanto a universidade, como a Faculdade de Comunicações, sempre aparece na primeira colocação dos rankings chilenos de ensino superior. Confira abaixo as classificações das revistas Qué Pasa 2009 e América Economía 2010.

Em uma pesquisa que a universidade realizou com os estudantes de Jornalismo que ingressaram desde 2002, constatou-se os seguinte dados:

Sobre o corpo docente, são mais de 80 professores, 29 deles com dedicação completa. Abaixo, as qualificações profissionais:

Por fim, o curso de jornalismo foi acreditado pela terceira vez pelo Conselho para a Educação em Jornalismo e Comunicação de Massas dos Estados Unidos (ACEJMC). É a única instituição fora dos Estados Unidos a ser acreditada e recreditada desde 1998.

Fonte: http://comunicaciones.uc.cl/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s